Gift Guide de Natal 2018

já escreveu sua cartinha para o papai noel? fonte imagem: pinterest.de

já escreveu sua cartinha para o papai noel? fonte imagem: pinterest.de

Dá pra acreditar que já é dia 10 de dezembro?

Esse ano voou e se eu não publicasse esse post hoje, seria tarde demais! Mas se você deixa as coisa para última hora como eu, esse gift guide, uma lista simples de presentes, vai te ajudar a ter idéias do que dar para as crianças nesse natal.

Eu sou muito a favor de que crianças precisam mesmo é de carinho, atenção e presença. Tenho dois filhos e vivo isso todo dia. Mas é natal, e eu fico pensando se não seria radical demais não dar nada de presente, nadica de nada. É uma tradição, né? Então eu penso em presentes que tenham um significado maior, que sejam mais duradouros e que sirvam tanto para a Olivia quanto pro Lio.

É importante demais pensar direitinho antes de encher nossos filhos com coisas. Brinquedos e mais brinquedos só para deixar a árvore cheia de presentes. Segundo a Littlefund,  96% dos brinquedos do mundo e 80 bilhões de peças de roupa produzidas a cada ano acabam no lixo. Motivos mais que suficientes para pensar bem não é?

Além de pensar em que presente dar, ou se dar, te convido também a pensar em comprar de mães empreendedoras, de pequenos negócios, daquela sua vizinha que começou agora, daquele perfil pequeno no instagram que faz brinquedos artesanais, da livraria do seu bairro. Quando você compra de pequenas empresas ou mesmo de pessoas que tem seu pequeno negócio em casa, você motiva aquela pessoa a continuar e torna cada vez mais aquele sonho em realidade!

Pensando nisso tudo, listo aqui embaixo algumas boas opções:

  • Livros: Nem preciso justificar porque livros serão sempre um bom presente em qualquer idade né? O Lio está com 2 anos e ele adora lift flap books, aqueles livrinhos que com abas de abrir e fechar. Ele adora a surpresa de descobrir o que debaixo da aba! Tem de cores, números, animais. É fácil encontrar.

  • Book Subscription: Melhor que dar livros de presente, já pensou em fazer uma assinatura de livros por mês? Chegam na sua casa pelo correio com curadoria feita por especialistas! Eu adoro as assinaturas do Minibilíngue e Matildas LitKit. Já experimentei as duas e estão aprovadíssimas. As duas opções entregam no Brasil, mas são baseadas na Europa, então melhor ainda para famílias brasileiras que moram no exterior.

  • Trem de madeira: Em todos os cafés que vamos por aqui, tem esses trenzinhos de madeira, com trilhos infinitos e os meninos amam! Você pode começar com poucas peças e ir adicionando depois. Na Ikea tem uma opção mais em conta, por 24,95 o primeiro set.

  • Fazenda da Schleich: Eu adoro essa marca alemã de animais de brinquedo. As réplicas são perfeitas, e os materiais de altíssima qualidade. Nada é baratinho mas é para a vida inteira! Vale a pena. O Lio é apaixonado por fazenda e para completar nossos animais, esse ano ele vai ganhar a fazenda.

  • Bicicleta: Por acaso quem mora na Holanda pode ficar sem bicicleta? Nope! A do Lio era de madeira e quebrou, então vamos ver se papai noel traz uma nova para ele. Bicicleta está sempre nas nossas memórias de infância, né? Acho que é um presente que cria muito significado! Posso ir sonhando com essa daqui?


Gostou do gift guide?  Tem mais idéias? Compartilhe com a gente nos comentários!