Olivia me disse

Um domingo no lago - Brombachsee

ViagensOlivia me disseComment
 O Lago Brombachsee | Imagem de hopfenbiergut.de

O Lago Brombachsee | Imagem de hopfenbiergut.de

No sul da Alemanha não tem praia, mas tem lago! Existem vários, mais de 880 em todo país e os alemães adoram programas que envolvam contato com a natureza. 

O Brombachsee, o escolhido, fica a 50 minutos de Nuremberg, dá para ir e voltar no mesmo dia. Não paga para entrar mas paga estacionamento, 4 euros o dia, ou compram-se bilhetes em máquinas por horas fracionadas. Tinha restaurante e café, uma área com parquinho para crianças e uma loja com equipamentos de esportes na água para alugar.
A infraestrutura é boa, mas você ainda precisa levar muitas coisas, como se fosse passar um dia na praia. Principalmente com crianças, queremos levar a casa inteira com medo de precisar de alguma coisa e não ter!

O básico:

  • sombrinha de praia: não tem para alugar e conseguir um lugar na sombra de uma árvore é quase impossível.
  • cadeiras: se quiser ficar mais confortável leve cadeiras de praia. Também não tem para alugar.
  • toalhas de picnic: é muito comum e delicioso fazer um picnic a beira do lago, então leve toalhas para forrar o chão.

Além dessa lista essencial, leve protetor solar, toalhas, troca de roupas, bebidas (muita água) e comidas (sanduíches leves e frutas). Brinquedos de praia (balde e pá, bola) são ótimos porque tem sempre uma parte com areia na frente do lago. 
Tem muitas famílias com filhos, inclusive bebês e por isso é muito comum levarem também barracas mais simples para ter sombra para os pequenos. Usam essas barracas (strandmuschel, em alemão) em todos os lugares no verão, parques, piscinas, praia. Na entrada do lago tem uma parte gramada com árvores onde tem muita sombra, mas no verão tem muita gente e é quase impossível achar um lugarzinho para sentar sem ser ao sol. A partir da metade de julho até agosto é muito cheio e muito quente, então prepare-se para ir cedo e não esqueça a sombrinha!