Olivia me disse

Reconstruindo o armário na gravidez

Dicas & IdeiasOlivia me disseComment

Pensei em escrever esse post influenciada por tantos textos e imagens sobre armário cápsula, consumo consciente e vida minimalista. Durante a gravidez é um ótimo período para praticar essas idéias, ninguém quer gastar muito em roupas que irá usar somente por 9 meses. 

E como fazer para reconstruir o armário durante a gravidez? Algumas dicas:

  1. Separe as roupas que você já tem e que ainda vão servir durante a gravidez. O que não servir, guarde. Você não vai usar mesmo!
  2. Se for comprar, opte por peças que não são específicas para gravidez e poderão ser usadas pós parto também. A barriguinha demora a voltar pro lugar.
  3. Se for comprar roupa para gestante, opte por peças básicas, de cores neutras porque serão fáceis de combinar.

Eu achei muito prático e uso muito as calças com malha na cintura, que comportam a barriga nos últimos meses. Para quem gosta de calça jeans é um investimento. Calças de tecido maleável, com elástico na cintura, são confortáveis. Tanto para o calor quanto para o frio (vista com meia calça), vestidos em forma A e com ajuste abaixo do peito também servem durante toda gestação. Blusas soltas, de malha com elastano, são peças curinga, servem antes, durante e depois.

Algumas peças que comprei:

Todas as 3 calças acima são da H&M. A jeans claro tenho desde a gravidez da Olivia, usei tanto que comprei a jeans escuro. A legging preta também é muito confortável, apesar do tecido muito fino, vale a pena comprar. Ela custou só 9,99 euros e já dura 4 meses! O short jeans é da Next e comprei em Londres também grávida da Olivia. Ele não é de gestante mas tem o cós bem largo, usei durante os 9 meses. É um dos poucos shorts que uso enquanto grávida. Tenho um da Zara que tem o cós largo também (mas esse acho que é defeito de fabricação) e serve os 9 meses. Não precisei comprar números maiores de nenhuma dessas peças.

Nenhuma das peças acima é para gestante, mas todas são perfeitas para grávidas. O vestido longo cinza e o preto são da H&M, de malha com elastano. O vestido estampado é de uma parceria Adidas e Farm, que comprei para usar nesse verão que se recusa a chegar! Porque ele é largo, comprei meu tamanho normal e coube a barriga sem problema. A camiseta cinza é Gap e também tenho preta e branca. Elas são super longas, ótimas para usar debaixo de camisa aberta ou debaixo de alguma blusa que é mais curta mas ainda me serve. É uma peça chave! A camiseta preta é de amamentação, mas como ela é comprida e a parte do peito é maior, já estou usando antes do bebê nascer! Comprei na primeira gravidez e usei bastante, essa é da Mustela.