Olivia me disse

Pele hidratada na gravidez

Dicas & IdeiasOlivia me disseComment

Eu sempre gostei muito de usar cremes e usá-los durante a gravidez não foi nenhum trabalho a mais. Eu só não sabia qual creme usar contra estrias porque as opções são muitas! Depois de pesquisar bastante em blogs e nas farmácias, decidi experimentar os mais famosos: o Mustela Strech Marks Double Action e o Palmer's Cocoa Butter Lotion for Strech Marks. 

Comprei os dois através de um site francês já que não encontrei nenhum deles aqui na Alemanha. Na Amazon também é fácil encontrar e pode ter o preço melhor ainda!  

 Os dois cremes para prevenir estrias

Os dois cremes para prevenir estrias

O que eu queria com esses cremes era manter a pele, principalmente da barriga, bem hidratada, para prevenir as tão temidas estrias. Comecei a usar a partir do terceiro mês. Até o sexto mês de gravidez minha barriga não tinha crescido muito e eu tinha ganhado pouco peso. Mesmo assim, eu usava todos os dias depois de cada banho. O resultado não poderia ter sido melhor: nenhuma marca na minha pele, nem sinal de estrias!  

O creme da Mustela tem o cheiro bem suave, gostoso (quesito importante para as grávidas que enjoam com facilidade) e é fácil de espalhar. A pele fica hidratada e também pode ser usado em outras partes do corpo que tendem a ter mais estrias como seios, bumbum ou na parte interior da coxa. Como intercalei com outros cremes e óleos, uma embalagem com 150ml durou 6 meses e ainda sobrou um pouquinho.  

Gostei do creme da Mustela, mas o Cocoa Butter da Palmer's foi bem melhor. Usei duas embalagens de 250ml, durante 6 meses, no pós parto e uso até hoje! É um custo benefício muito bom porque é um creme barato, dura muito e realmente protege e pele. A primeira vez comprei na Boots, uma farmácia em Londres, por menos de 4 libras. O creme é espesso e tem um cheiro forte de cacau, o que pode ser uma desvantagem para quem, na gravidez, fica sensível a cheiros fortes. Eu gostei do cheiro e depois de um tempo de aplicado, fica bem fraco. Deixa a pele bem hidratada por bastante tempo e é livre de parabenos.  

Sei que a linha tem vários produtos, mas não são comercializados aqui na Alemanha. Da última vez que estive em Londres, encontrei no supermercado um creme para mãos e um protetor labial. Fiz um estoque! São excelentes também, principalmente para quem mora em lugares muito frios. Recomendo! 

 Creme para mãos e protetor labial: super hidratantes

Creme para mãos e protetor labial: super hidratantes