Olivia me disse

O brinquedo pedagógico montanha russa

Dicas & IdeiasOlivia me disseComment

Aqui na Alemanha o brinquedo tipo montanha russa (kugelbahn ou motorikschleife) é muito famoso e comum. Está em todos consultórios médicos pediátricos, dentistas de crianças, salas de espera onde se pode brincar com os filhos, nos playgroups públicos e etc.

Eu quis comprar um para a Olivia assim que ela já conseguisse agarrar objetos. E achei em um Flohmarkt (mercado de pulgas) feito por crianças, com os brinquedos, roupas e livros que elas não usam mais. Custou 3 euros, usado claro, mas em boas condições. Desde os 4 meses até hoje, com 16 meses, Olivia brinca com ele e passa bons minutos entretida. (coisa rara é um brinquedo prender a atenção de um bebê por muito tempo!)

O que faz esses brinquedos tão especiais?

A questão mais simples, é a segurança. É um sistema fechado, então não vai ter nenhum perigo de perder peças ou partes e serem levadas  à boca. Desenvolvem habilidades motoras, trabalha a destreza e pequenos movimentos de manipulação. Além de ser uma opção divertida e ao mesmo tempo criativa, ainda é um brinquedo educativo. As crianças menores aprendem sobre diferentes formas, cores, sons e velocidade. As maiores já podem começar a aprender sobre números, contando as bolinhas e quem sabe até somar?

  1. tamanho médio, IKEA, 9,99 euros
  2. tamanho pequeno, BRIO, 12,45 euros
  3. tamanho pequeno para bebês, BIECO, 7,50 euros
  1. tamanho extra grande, inclui outras atividades, ROBA, 39,99 euros