Olivia me disse

As viagens da Olivia | Itália

ViagensOlivia me disseComment

O planejamento dessa viagem começou porque os meninos queriam ir ver a Fórmula 1 em Mônaco. Mas eu não! Não seria lá muito interessante para mim, que já tinha ido para ver e nem para a Olivia. Então tivemos uma excelente idéia: nos hospedar em uma praia na Itália, que fica há uma hora de carro até Mônaco. Assim, eu e Olivia ficaríamos de pernas para o ar, na praia, enquanto Max e Léo iam assistir a corrida.

Assim fizemos. Foi um percurso tranquilo de 7 horas até Varigotti, uma fração de Finale Ligure, na Liguria, litoral norte da Itália. O caminho de Nuremberg até lá é maravilhoso: seguindo pelo sul da Bavária, já entrando na Áustria, vemos os alpes. Indo em direção a Innsbruck logo chegamos na Suíça. há mais ou menos 1600 metros acima do nível do mar. Por um breve momento, as temperaturas caem para 5, 6 graus! Passamos bem rápido por Liechtenstein, o sexto menor país do mundo. Rodando mais um pouco já atravessamos os alpes do norte italiano, passando por Verona em direção a Milão. De Milão até Genoa, onde começa a Riviera Italiana, é um pulo!

 Ah! O mar...

Ah! O mar...

O vilarejo é incrível, como todos os lugares na Itália! O centrinho é super bem conservado, casinhas lindas, lojas encantadoras e pés de limão em abundância em todos quintais. Até um bar com cerveja fabricada por lá mesmo tinha. Experimentamos e foi totalmente aprovada!

 O centro de Varigotti.

O centro de Varigotti.

 Limão por toda parte!

Limão por toda parte!

 Os mercadinhos.

Os mercadinhos.

O hotel nos deu um voucher para frenquentar a praia os 4 dias de hospedagem. Como toda praia na Itália, (não sei ao certo se isso funciona para todas as praias na Europa) existem partes privadas e outras que são gratuitas mas sem a infra instrutura. A praia é dividida em faixas gerenciadas por pessoas diferentes. Cada “faixa” de praia tem suas próprias cadeiras e guarda sóis, seus próprios chuveiros e lockers, seu bar/restaurante e seu parquinho para as crianças. É um conceito de praia bem diferente do Brasil. Um dia custa em média 7 euros nas praias mais simples e até 50 euros nas mais luxuosas.

 Como é feita a organização das praias.

Como é feita a organização das praias.

Domingo foi o dia da corrida. E eu, que estava bem certa que não iria, acabei indo. Mônaco é tão linda, o clima da Fórmula 1 deixa a cidade mágica, como vou perder? Olivia também não conhece lá…pronto, justificativas suficientes! Com 1 hora e meia de carro já estávamos lá. Fiquei passeando com ela pela cidade, paramos em um café para almoçar, tiramos umas fotos enquanto era dada a largada. Depois de assistir algumas voltas no circuito, dicidimos ir embora, porque se esperássemos até o fim, poderíamos pegar trânsito e tumulto para sair da cidade.

 Eu, Max e Olivia do alto de Mônaco.

Eu, Max e Olivia do alto de Mônaco.

Na volta para Nuremberg, encaixamos uma passadinha em Milão. Por lá estacionamos no centro, passeamos no entorno da Duomo, apreciamos as vitrines maravilhosas, almoçamos pizza e depois gelato. Abastecidos da boa culinária e visual italianos, hora de voltar para a casa. Mini férias deliciosa!

 Eu, Léo e Olivia no quadrilátero da moda em Milão.

Eu, Léo e Olivia no quadrilátero da moda em Milão.

A Olivia tinha 8 meses nessa viagem e se comportou muito bem! Ela já comia frutas e papinha de alguns legumes. Comprei comida de bebê em potinhos de vidro e sachês com misturas de frutas para levar. São uma mão na roda quando é hora do almoço ou jantar e não estamos no hotel. Assim que chegamos na cidade, procuramos um supermercado para comprar frutas e algumas outras coisas porque o quarto no hotel tinha uma mini cozinha! O carrinho é o mesmo de sempre, Chicco Activ3, o que também levei para a Áustria na neve. Sempre amamentava quando ela queria, aproveitava os restaurantes e cafés para trocar a fralda e oferecia água sempre.

 Nós duas no melhor lugar da Europa para férias: a Itália!

Nós duas no melhor lugar da Europa para férias: a Itália!