Olivia me disse

Última parada da road trip: Londres

ViagensOlivia me disseComment

Para contextualizar: em dezembro do ano passado, 2017, nós fizemos uma road trip saindo de Amsterdam, passando pela Alemanha, Áustria, França e Inglaterra. Eu escrevi sobre como planejamos as viagens e sobre cada cidade que passamos. Para ler os posts anteriores é só clicar no link que destaquei na frase acima!

De Calais na França para Folkestone na Inglaterra

Saímos da Disney em Paris e fomos direto para Londres. Achamos que seria melhor viajar durante a noite já que as crianças estavam se sentindo mal durante os trajetos e assim elas podiam dormir. Chegamos no porto de Calais na França e pegamos um trem no Eurotunnel para cruzar o Canal da Mancha até Folkestone na Inglaterra. É o jeito mais rápido e prático de atravessar. Entra-se no vagões do trem com o carro e não é preciso sair de dentro dele. A viagem dura mais ou menos 30 minutos e no site dá para conferir os horários e preços.

Programas não turísticos em Londres

Fomos para Londres para passar o natal com minha irmã que mora lá. E porque já moramos lá também não somos mais turistas na cidade e acabamos fazendo programas mais locais e revisitamos lugares preferidos. Chegamos na sexta feira à noite e no sábado de manhã fomos em uma das feirinhas que tem lá perto. Várias barraquinhas com comidas feitas pelos próprios donos. Os meninos comeram um hambúrguer, nós um enrolado de salsicha e tinha até pão de queijo inglês! Eu amo feirinha assim!  

Londres para mim significa oportunidade de brunch maravilhoso todo dia! E experimentamos um lugar novo que foi ótimo: o Bobs Café em Queens Park. O lugar é lindo, cheio de macramê e plantinhas penduradas nas paredes. Eu comi o Madame Bobs e o English Breakfast também foi aprovado na nossa mesa gigante de 4 adultos e 4 crianças! As crianças comeram fatias de pão com ovo quente, também aprovado. O lugar é super kids friendly, tem cadeira, papel e lápis e menu para eles. No site dá pra ver fotos do lugar e tem o menu também.

Outro lugar para brunch onde a comida é boa e as crianças ficam bem à vontade é o All Bar One. É mais conhecido por ser um bar, eu na verdade não sabia que eles serviam brunch, e foi um dos motivos de ser surpreendente. Lá eu sempre como eggs benedict, meus preferidos, e os meninos comem pancakes, O café é delicioso e as louças são lindas, num tom de azul claro, dá vontade de levar pra casa! A gente sempre vai na unidade que fica do ladinho da Selfridges. Outro ponto positivo: está sempre vazio. Vazio mesmo, só tem a gente! 

 Nossos pratos no All Bar One. Eu queria viver de brunch!

Nossos pratos no All Bar One. Eu queria viver de brunch!

Além da comilança, uma coisa que a gente faz quando estamos lá é ir até a biblioteca local. As bibliotecas geralmente ficam em prédios lindos e sempre tem um lugar especial para crianças com livros divididos por idades. Dessa vez visitamos a Kilburn Library e no site dá pra consultar uma perto de onde você estiver. Se você digitar o nome da biblioteca no google maps dá pra ver fotos do lugar!

Não tiramos nenhuma foto em Londres. NENHUMA foto com nenhuma das máquinas. As duas fotos que postei aqui fiz do meu celular e a qualidade não ficou boa, mas eu precisava colocar aqui para ilustrar esse post. Mas isso foi um bom sinal, sinal de que aproveitamos muito cada minuto em família! 

 A Olivia e o João no nosso natal.

A Olivia e o João no nosso natal.

Os posts sobre nossa road trip acabam aqui. Foram muitos dias na estrada, quase 15, e não posso negar que ao mesmo tempo que aproveitamos muito, foi super cansativo. Juramos que não íamos mais fazer isso, mas hoje, março de 2018, já estamos com várias viagens planejadas! Nos vemos no próximo post!