Olivia me disse

Disneyland Paris no natal

ViagensOlivia me disseComment
 a entrada e também onde se paga o estacionamento: 20 euros.

a entrada e também onde se paga o estacionamento: 20 euros.

A Disneyland Paris ou Eurodisney fica em Marne-la-Vallée, 30, 40 minutos de carro de Paris. Mas nós não saímos de Paris, nós fomos de Fieberbrunn, e estávamos na metade da nossa road trip de natal. O primeiro post dessa série sobre a viagem é esse aqui onde escrevo sobre o planejamento. Tem também post sobre Heidelberg na Alemanha e Fieberbrunn na Áustria

Da Áustria para a França

Nós levamos quase 10 horas de carro nesse trajeto Fieberbrunn até a Disneyland Paris. A viagem foi tranquila: evitei alguns alimentos para os meninos não passarem mal, levei frutas e água e saímos depois do café da manhã, quase na hora da soneca deles. Também dei para a Olivia e pro Lio um remédio para evitar vômitos, depois dela ter passado muito mal no começo da viagem. Mas depois de tanto tempo dentro do carro, ninguém mais aguentava. Paramos várias vezes e vou ser sincera: as paradas de estrada na França são bem diferentes das que vimos na Alemanha e Áustria. Sujas por dentro e por fora, com comida de péssima qualidade, banheiro fedido. Talvez não demos sorte, mas foi o que vimos.  

O planejado era ir para Strasbourg e além de fazer uma parada nesse trajeto tão longo, também conhecer a cidade e o mercado de natal. Mas porque todos passaram mal (contei no último post) resolvemos cancelar o hotel e seguir direto para a Eurodisney ficando mais uma noite lá. Chegamos tarde, bem tarde, já fizemos o check in e fomos pro quarto dormir. 

Disney com bebês? No natal?

 na Main Street USA.

na Main Street USA.

Quando estávamos planejando a road trip, tentamos combinar lugares pra parar com lugares que fossem novos para gente, para conhecermos. A idéia da Disney foi porque precisávamos de uma pausa entre Strasbourg e Londres. A idéia óbvia era Paris mas já fomos tantas vezes e fica sempre cheia nessa época do ano. Max então pensou: porque não a Disney, que fica na mesma localização e as crianças ainda podem se divertir? Na hora eu concordei, achei que seria o máximo! E todo mundo me perguntou: eles não são muito novos, vão aproveitar? Não vai estar muito frio? 

Sim, eles são muito novos e sim estava frio. A Olivia tem 3 anos e já conhece vários personagens da Disney, adora o Mickey e a Minnie, O Lio tem 1 ano e não sabe de nada! hahaha Mas a intenção de sempre viajar com eles é criar o hábito e o gosto por viagens. Eles são muito novos e ainda não entendem nada direito, mas eu acredito que essas experiências fortalecem os vínculos da nossa família, dos dois como irmãos e vai imprimindo na vida deles muitas memórias. É essa a grande razão de nunca termos deixado de viajar mesmo depois dos filhos!  

Cada um aproveitou da sua maneira: a Olivia ficou muito surpresa pensando que estava na casa do Mickey, o Lio ficou espantado com tantas novidades coloridas, o Max comeu o maior e melhor hambúrguer da vida e eu gostei de todas as opções acima!

Pesquisando sobre a Disneyland Paris

Estava decidido e reservado: iríamos pra Disney! Eu fiquei muitíssimo ansiosa. Quis pesquisar sobre tudo: preços, atrações imperdíveis, o que fazer com bebês, qual o melhor horário para ir, era natal , o que será que tinha de especial? Mas não consegui muita informação, salvo pelos blogs Dri Everywhere e o Viajando com Pimpolhos. O site da Disneyland Paris também é bom para questões de preços e eventos porque isso muda de acordo com temporadas e lá é atualizado.

Então resolvi parar de sofrer antes da hora e deixar tudo para quando estivesse lá. A gente ia passar só um dia no parque mesmo, e como crianças são imprevisíveis, melhor não planejar muito para não ficar frustrada depois. 

Eu já sabia que a Disney aqui da Europa tem 2 parques: Disneyland Park, que seria o Magic Kingdom em Orlando e Walt Disney Studios Park, equivalente ao Hollywood Studios. Olhei no site o preço: bem salgadinho. Para 2 adultos e 1 criança, ( que seria o nosso caso porque até 3 anos de idade não paga para entrar então o Lio entrou de graça) 1 dia, 1 parque, sairia por 168 euros. Isso quer dizer que nós 4 poderíamos desfrutar de 1 parque só, só por 1 dia. O que também era nossa opção. Os preços variam, é bom consultar o site. Eles também oferecem pacotes e condições especiais para compra antecipada etc.

A experiência na Disneyland Paris

Ficamos num hotel dentro do complexo da Disney, o Vienna House Dream Castle. Não é um hotel da Disney, mas sim parceiro, como eles mesmo descrevem. Levamos não mais que 10 minutos de carro até o estacionamento do Disney Park e eles oferecem shuttle bus sem nenhum custo. O hotel é bem grande com uma rotatividade de hóspedes enorme dando uma cara de usado aos quartos, sabe? Mas eu não poderia ter gostado mais: shampoo, condicionador e creme para o corpo da L'occitane em tamanhos reais! hahaha E mais: se você opta por não ter o serviço de arrumação do quarto, eles tem uma sacolinha de pano para pendurar na porta e lá dentro eles colocam um produto também L'occitane em miniatura, por dia. Achei super legal, adoro uma surpresa! O café da manhã está incluso e é bem cheio, às vezes com fila.

Chegamos lá bem tarde da noite pois passamos o dia viajando. Fizemos o check in e fomos dormir. Acordamos sem pressa, tomamos café e arrumamos as mochilas para a aventura. Levei algumas coisinhas para comer: pão, banana e sachê de frutas. Li em alguns blogs que os lugares para comer ficam lotados e tudo é muito caro. Na recepção do hotel comprei os bilhetes para 1 dia em 1 parque e como eu disse acima, até 3 anos de idade não paga e para nós 3 (eu , Max e Olivia) pagamos 168 euros. Escolhemos visitar o Disneyland Park porque tinha mais atrações para os pequenos (na parte chamada Fantasyland) e também por causa do desfile de natal. Não estava muito frio, mas choveu um pouco, quando chegamos lá, ao meio dia. Tirando isso, foi perfeito: bem na hora do primeiro, dos 2 desfiles do dia. Também por causa do horário não tinha fila para entrar. 

 o carro da minnie no primeiro desfile do dia.

o carro da minnie no primeiro desfile do dia.

 outro ângulo do primeiro desfile do dia.

outro ângulo do primeiro desfile do dia.

Que recepção perfeita: o Mickey e a Minnie vieram nos receber! A Olivia dizia que estávamos na casa do Mickey, e isso foi a prova! Entramos, ouvimos o anúncio do desfile e já garantimos nosso lugar na frente. Antes de ir pra Disney, eu pensei: quem vai ser doido de ir pra lá no natal? Nós e mais um monte, muita gente! Estava lotado! Imagina aquele lugar no verão, logo pensei. Antes de andar e explorar, assistimos ao desfile e a Olivia me abraçou e falou: thank you mamãe! É claro que eu chorei, sou uma manteiga derretida e aqui está a resposta pra quem pergunta se vale a pena levar crianças tão pequenas à Disneyland! 

 o castelo da bela adormecida no fim da Main Street USA.

o castelo da bela adormecida no fim da Main Street USA.

Depois do desfile, andamos pela avenida principal, a Main Street USA e no fim está o castelo da Bela Adormecida. Você atravessa o castelo, pode entrar para conhecer e logo atrás está o Fantasyland. De um lado e do outro da avenida é cheio de lojas de souvenir, restaurantes, lanchonetes. Eu tive a impressão de que todas as lojas são iguais e vendem as mesmas coisas, mas é claro, entrei em uma por uma! 

 eu e oli!

eu e oli!

Estava bem cheio, e por isso as filas para os brinquedos chegavam a uma espera de 30, 40 minutos. Criança pequena consegue ficar esse tempão na fila esperando? Não! Então procuramos as opções com espera menor, e eu e Olivia demos uma volta de barco (até longa, valeu a espera!) que vai passando por vários temas de filmes e fomos também numa mini montanha russa com vagões de trem. Esse foi super emocionante, Olivia quis repetir! Pelo parque alguns personagens ficam disponíveis para tirar foto e distribuir abraços. Também tem fila! Vimos a Minnie e a Margarida, mas estávamos na fila pra montanha russa: ou era um, ou era outro, e ficamos na fila pro trenzinho!

Depois de dar uma volta ali por trás do castelo, também vimos um show com os personagens cantando e dançando num palco. Voltamos pela Main Street e entramos em uma loja. Olivia quis pipoca que vinha num baldinho decorado com o Mickey. 10 euros. Aproveitei para comprar uma garrafinha de água: 5 euros cada. Realmente o preço das coisas é alto. Já eram quase 2 horas da tarde e resolvemos parar para almoçar. Todos os lugares de comida rápida estavam cheios e não tinha mesa pra gente. A maioria dos restaurantes precisa de reserva e não tínhamos feito. Passamos na frente do Walt’s, um restaurante com comida americana. Entramos e conseguimos uma mesa. Eles tem kids menu e nós comemos o hambúrguer mais caro e mais gostoso da minha vida: 50 euros por essa belezura aí da foto. Saímos de lá e fomos passear mais.

 a foto não faz jus a delícia dessa hambúrguer!

a foto não faz jus a delícia dessa hambúrguer!

 a entrada do restaurante Walts.

a entrada do restaurante Walts.

A última parada do dia aconteceu às 17 horas. Meia hora antes já tinha gente parada pela Main Street USA guardando o lugar. Nós saímos do restaurante por volta das 16 horas, então ficamos por ali mesmo para esperar. Foi um desfile lindo, cada carro alegórico era temático por filme! Quando acabou andamos outra vez até o fim da avenida para ver o castelo da Bela Adormecida iluminado. Nessa hora, tocou uma música de natal e caiu uma neve de espuma!

Foi uma experiência bem legal, aproveitamos muito e surpreendentemente, porque era natal adicionou um clima bem legal. Eu nunca pensei que íamos gostar tanto. Também talvez porque não criei altas expectativas. Um outro sinal de que foi proveitoso: nenhum dos 2, que cochilam a tarde, dormiu. Ninguém ia perder nada daquele lugar!

 o castelo iluminado!

o castelo iluminado!

 vista da avenida principal com o castelo ao fundo.

vista da avenida principal com o castelo ao fundo.

A estrutura da Eurodisney e quantos dias ficar?

A estrutura para receber crianças e bebês é boa. Você pode alugar carrinhos, tem um lugar só para alimentar e trocar as crianças e todos os banheiros tem trocador. Existe o Fast Pass, para não ter que ficar em pé parado na fila esperando, onde você retira um outro ticket que te dá um horário para voltar para a fila e um sistema de rodízio, o Baby Switch, para pais com filhos não perderem a vez nos brinquedos. (no site explicam melhor)

E quantos dias é necessário para conhecer a Disneyland Paris? Eu diria pelo menos 2 se você quer conhecer os dois parques: Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Principalmente com criança pequena, o ritmo é desacelerado e eles precisam de mais tempo. Comparada com a Disney em Orlando, a de Paris é menor, claro, mas mesmo assim ainda é grande. Não era nossa intenção conhecer tudo, ficamos 2 noites e 1 dia inteiro. Para conhecer tudo eu faria uma previsão de 3 dias e 4 noites. Como chegamos no parque ao meio dia e saímos por volta das 18 horas, se você pretende fazer um bate e volta de Paris, eu acho que dá sim tempo de conhecer um pouco do parque.

Espero ter dado uma visão do que foi ter ido à Disneyland Paris com crianças. Se tiverem alguma pergunta ou dúvida sobre o assunto é só escrever nos comentários que respondo. Até o próximo post!