Olivia me disse

Ski com crianças em Fieberbrunn

ViagensOlivia me disseComment
 Na estrada para Fieberbrunn

Na estrada para Fieberbrunn

Esse post faz parte da série sobre nossa road trip do natal de 2017. Já escrevi sobre como planejei a viagem aqui e sobre a primeira parada aqui. Se você ainda não leu, vai lá pra ler e entender toda a história! Esse post é longo, por isso dividi em subtítulos, e se você quiser pode escolher o que ler.

Sobre o contratempo na viagem

Saímos cedo de Heidelberg e seguimos para Fieberbrunn, na Áustria, bem pertinho da fronteira com a Alemanha. A viagem inteira foi planejada partindo somente da idéia de passar alguns dias esquiando, então esse foi o destino com a estadia mais longa, 5 dias. O Max faz snowboard e eu não esquio. O Lio ainda é muito novo para aprender, e já estávamos com a idéia de colocar a Olivia na escolinha para ela dar seus primeiros passos na neve. Sendo assim, eu ficaria com o Lio no hotel, Max e Olivia iam esquiar.

Mas Olivia ainda não tinha se recuperado totalmente da viagem, ela se sentiu mal durante todo o trajeto e eu estava dando um remédio para evitar vômitos. Decidimos esperar um pouco no hotel em Fieberbrunn antes dela fazer qualquer atividade. O dia passou e ela não melhorou. Com medo de que ela pudesse ficar desidratada, achamos melhor levá-la em um médico. Quem acha os alemães eficazes precisa conhecer os austríacos. Em uma clínica há 20 minutos do hotel, em Sankt Johann in Tirol, fomos prontamente atendidos. Uma médica examinou e colheu uma amostra de sangue para exame. Em menos de 15 minutos já sabíamos: uma infecção pequena, nada preocupante, mas ela deveria ficar de repouso e comer coisas bem leves. Porque ainda não tínhamos recebido nossos cartões de seguro de saúde da Holanda, (hello holandeses, vocês precisam aprender uma ou outra coisa com seus vizinhos ao sul) essa consulta foi particular e custou em torno de 120 euros, não me lembro exatamente o valor. Não se paga na hora, eles enviaram um invoice para nosso endereço em Amsterdam.

Conversando com a médica suspeitamos de uma virose. Um dia depois, foi confirmado: eu e Lio também estávamos passando mal. E por causa disso, a viagem de inverno, para esquiar, foi por água abaixo. Ficamos de molho no hotel durante todos os dias. Todos. No dia em que Oli melhorou, Lio passou mal.  De tudo que tínhamos planejado, nada foi feito. Foi por causa disso que também cancelamos a próxima cidade a ser visitada, que seria Strasbourg, e decidimos seguir direto para a Disney. Mas aproveitamos o hotel e é sobre isso que vou falar adiante!

 A vista do corredor no hotel

A vista do corredor no hotel

O hotel em Fieberbrunn

Essa foi a segunda vez que nos hospedamos no Austria Trend Alpine Resort. Foi tão bom que resolvemos repetir. Primeiro, o hotel fica praticamente dentro da estação de ski, e da janela dá pra ver as gôndolas subindo e descendo. Do lado do hotel também tem uma escolinha para crianças com aulas todos os dias durante a temporada. Segundo, é super kids friendly. Dentro do hotel tem um playgroup, espécie de uma creche, com atividades programadas durante o dia todo guiadas por uma profissional. Fica aberto e você pode entrar e sair quando quiser. À noite as crianças podem ficar lá brincando enquanto você está no bar ou restaurante. Eu levei Oli e Lio de manhã e à tarde, eles adoraram. O hotel também tem piscina aquecida, ótima atividade para a tarde, depois de passar o dia na neve, que não foi nosso caso, infelizmente! 

Escolhemos half board, com café da manhã e jantar. Isso facilitou muito a nossa vida porque assim não tínhamos que sair pra jantar ou ficar preocupados com o que comer à noite. Pagando uma taxa de entrega de 5 euros, levam o café da manhã no quarto, o que também me ajudou muito. Tomar café no quarto, tranquilamente, com 2 crianças, faz mais sentido! O hotel também tem estacionamento próprio e um lugar individual no subsolo para guardar seus skis. Bem pertinho do hotel, há 5 minutos de carro, tem supermercados e outras facilidades. 

 Breakfast with a wow view

Breakfast with a wow view

 Eu e Oli na varanda do nosso quarto

Eu e Oli na varanda do nosso quarto

É uma ótima opção de hotel, sempre fomos muito bem tratados, a infra estrutura é ótima e super acessível às pistas de ski e aprovado no quesito kids friendly! Saindo da Alemanha, a viagem é bem curta e da Holanda é um dos lugares mais perto também. Pagamos por tudo, é claro, nada disso é propaganda, só recomendo porque realmente gostei e voltaremos. 

Roupas de ski e o que comer

 Olivia equipada para brincar na neve e o hotel no fundo

Olivia equipada para brincar na neve e o hotel no fundo

 Felicidade é brincar na neve!

Felicidade é brincar na neve!

Bem perto das entradas das estações existem lojas para alugar equipamento e roupa de ski. Fora as roupas de baixo que devem ser preferencialmente térmicas, gorro, luvas e meias, dá pra alugar tudo. Eu comprei um macacão próprio para neve para cada um dos meninos e botas impermeáveis. Os acessórios também levei: comprei pra Oli e o Lio usaria os da Olivia do ano que passou: conjuntos de calça e blusa térmicos, cardigans de fleece, gorro, luva e cachecol e meias de lã. As luvas também precisam ser impermeáveis porque senão molha na neve. 

Se você for esquiar na Áustria ou mesmo passar um tempo no inverno por lá, não deixe de experimentar o goulash, um cozido de carnes e especiarias, que em alguns lugares também tem um macarrãozinho no meio. Perfeito no inverno! E pra quem gosta de um souvenir gastronômico, rsrs, nos supermercados tem o chocolate do Mozart, o doce mais famoso da Áustria. Em alemão o nome é Mozartkugel por causa do formato em bolinhas. É uma delícia!

 Auf wiedersiehen Fieberbrunn!

Auf wiedersiehen Fieberbrunn!

Apesar da viagem não ter saído como planejado, aproveitamos o hotel, Olivia ainda saiu para brincar na neve uma tarde e a paisagem era de tirar o fôlego! Ficamos lá do dia 17 ao 21 de dezembro e o clima foi perfeito: neve com sol. Nevou muito todos os dias, e a estrada branquinha fica muito bonita. 

Fiz um vídeo chegando no hotel e dá para tudo que eu falei nesse post: a estrada cheia de neve, a estação de ski, as lojas de produtos para esportes de inverno e a entrada do hotel. Não estranhem, o vídeo está mesmo sem som!

De Fieberbrunn seguimos para a Disney. Mas isso é história para outro post! Até lá!