Olivia me disse

Planejando uma road trip com crianças pela Europa

ViagensOlivia me disse2 Comments
OMD travel planner.JPG

Entre os dias 16 e 27 de dezembro de 2017, fizemos uma road trip (viagem de carro) pela Europa. Saímos de Amsterdam onde moramos e passamos pela Alemanha, Áustria, França e terminamos na Inglaterra. Escrever sobre toda a viagem num post só ficaria longo demais. Então resolvi repartir em uma série de 5 posts, falando sobre a organização da viagem e cada um dos lugares. Esse é o primeiro deles, onde vou explicar como surgiu a idéia maluca de uma viagem de 12 dias de carro pela Europa com 2 crianças pequenas e sobre o travel planner que usei. Espero que gostem e seja útil!

Viajar é uma de nossas prioridades, planos de viagens surgem quase todo dia, na verdade! O Max sempre tem as idéias das viagens, faz o trajeto e olha os hotéis. E eu pesquiso sobre o lugar, o que visitar, onde comer. Nunca é uma coisa pronta: vamos para tal cidade e está decidido. Não. Primeiro surge a idéia, vamos conversando, adicionando e mudando o roteiro, a viagem vai crescendo e quando a gente vê demos a volta ao mundo em 24 horas! :D

Então num dia ele me mandou uma mensagem perguntando o que eu achava de ir pra Áustria antes do natal. Ia nevar muito e seria ótimo pra Olivia aprender a esquiar. Mas também iríamos pra Londres passar o natal com minha irmã. Assim a viagem foi tomando forma. 

Para chegar na Áustria, precisaríamos fazer uma parada na Alemanha: escolhemos Heidelberg porque além de estar no meio do caminho, não conhecíamos e tinha um mercado de natal famoso. Para ir de Fieberbrunn, na Áustria, para Londres também precisamos parar senão a viagem fica muito longa. Paris era uma opção mas já conhecíamos, estava frio e eu achei que não fosse uma boa idéia pra ir com as crianças, mesmo pra passar um dia só. Depois de pesquisar, muito conversar e analisar, foi então que o Max teve a brilhante idéia de passar um dia na Disneyland Paris, e juntar o útil ao agradável! 

Antes de ir pra Eurodisney, estava planejado parar uma noite em Strasbourg, na França, mas ficamos todos doentes (vou contar mais pra frente) e decidimos pegar mais uma noite no hotel da Disney pra descansar e evitar o stress de parar, descer mala e etc. Então cancelamos um destino no meio da viagem! 

Estava formado o roteiro: de Amsterdam para Heidelberg na Alemanha, seguindo pra Fieberbrunn na Áustria. Depois iríamos pra Strasbourg na França (que foi cancelado) e para Disneyland Paris. Por último subiríamos para Londres e voltaríamos pra Amsterdam depois de 12 dias de viagem de carro. 

Agora era hora de pesquisar sobre os lugares, anotar lugares para conhecer, dicas que sempre pesquiso em outros blogs, fazer a lista da mala e de coisas pra levar. Eu descobri que podemos fazer nosso próprio mapa no google maps, traçando o caminho que faríamos. Você também pode fazer isso seguindo esses passos aqui: Os meus mapas. 

Para não ficar tudo perdido em papéis, como sempre, resolvi fazer um travel planner, que é um diário pra organizar a viagem. Eu poderia muito bem ter feito num caderno qualquer, separando por páginas, organizando a medida que fosse precisando anotar as coisas. Mas há um tempo estava namorando um planner de viagens e resolvi comprar um pdf através do Etsy. Tem várias opções, é só procurar por lá mesmo digitando palavras chave como road trip ou travel planner. O que eu comprei foi esse da foto acima, clique aqui se você quiser ver mais: travel planner. Tem também alguns exemplos legais para imprimir de graça no pinterest, se você não quiser comprar.

Roteiro planejado, dicas reunidas, planner preenchido e hotéis reservados. A viagem começa no próximo post! Vejo vocês lá!