Olivia me disse

O que chuva tem a ver com compra online

Dicas & IdeiasOlivia me disseComment

Você gosta de comprar online?

Eu gosto mais da experiência de ir até a loja, olhar vitrine, ver como estão os manequins, pegar a roupa com a mão, experimentar. Nem sempre o que se vê online é o que se vê quando a compra chega em casa.

Mas depois de ser mãe, esse hobby foi ficando esquecido, impossível de sair para ir em loja com bebês e crianças. E a solução? Comprar online! Para eles, para mim, para casa. Até supermercado por aqui é feito online. Tem que cruzar os dedos para servir, para que o tecido seja mesmo o que você estava esperando, para não vir nada errado. Mas a vantagem é que pode devolver sem problema nenhum. Só dá trabalho ir ao correio com a caixa e postar.

O motivo desse post é uma história longa.

Mudamos para Amsterdam há mais ou menos 3 semanas. O clima aqui é bem desaforado. São Pedro holandês fica de butuca na janela esperando a gente sair para despejar um toró na nossa cabeça. Não tem dó nenhuma de mãe de dois bebês que sai de bicicleta sem capa de chuva nem nada.

E foi assim que um dia de manhã, abriu um sol e eu, tão inocente, peguei os dois, a bicicleta e corri para o parquinho. Balanço vai, balanço vem, escorrega daqui, cai de lá. Achei estranho: tinham mais duas mães com seus filhos brincando, me perguntaram qual língua eu estava falando, começamos a prosa de parquinho, e quando eu menos esperava, elas sumiram. Pensei: o que foi que eu falei de errado? Bastaram 10 segundos e a resposta veio do céu: a famosa chuva de 15 minutos molha tudo sai correndo pega menino e não olha para trás. Com dois pintinhos molhados em casa, a experiência desastrosa me ensinou: para sair de casa, precisa de roupa de chuva, bota de chuva, tudo para esconder da chuva.

Então entrei nos meus grupos de mães no facebook, pesquisei no google sobre marcas e preços e fiz uma lista do eu precisava: uma jaqueta impermeável, uma calça com suspensório impermeável, galocha, gorro de tecido mais leve e até uma luva. As mãozinhas ficaram geladas por causa do combo vento, chuva e bicicleta. Essas roupas para chuva são caras e eu não encontrei no site da H&M e afins. Foi então que lembrei da Tchibo, uma marca alemã que eu gosto muito, apesar de nunca ter comprado online. Ao abrir o site, uma surpresa agradável: estavam lá as roupas de chuva para toda a família.

A experiência de compra no site foi ótima. Tudo simples, sem enrolação, rapidinho fiz minhas escolhas, fui para o caixa, paguei e pronto. Eles inclusive vendem o look completo, com 6 peças e tudo o que você vai precisar para ficar protegido. O preço é camarada e a qualidade das peças é boa. A caixa chegou depois de 6 dias da compra. Comprei as calças com suspensório forradas com fleece, galocha, cardigan de fleece, os gorros e meias quentinhas. Mas São Pedro holandês tá ligadinho nas minhas compras: até hoje não choveu de novo, pelo menos enquanto estávamos na rua! 

E vocês? Como se preparam para dias de chuva?

 Algumas das peças que comprei.

Algumas das peças que comprei.

Obs: depois que escrevi esse post, reli, e ficou parecendo propaganda para a marca. Claro que não é, bem que eu queria! haha!