Olivia me disse

Praia na Itália com crianças e uma paradinha em Verona

ViagensOlivia me disseComment

Já podemos dizer que é verão, as temperaturas se estabeleceram entre 20, 24 graus e o sol está aqui entre nós todos os dias. O que todo mundo faz? Corre para a praia! E foi o que fizemos, antes da mudança para a Holanda, nossas últimas férias. 

Escolhemos uma das praias mais perto de Nuremberg: Sottomarina. Fica pertinho de Veneza, mais ou menos meia hora de lá. Levamos 7 horas de carro, fazendo 2 paradas. 

A praia não tem nada de mais, na verdade achei o lugar bem feio (a areia é bem fina e escura, o mar também é escuro e a paisagem não é bonita. Não tirei foto nenhuma, não tive vontade!), o hotel mais feio ainda mas o legal de ser criança é isso: ninguém ligou para nada disso.  Tinha mar, areia, conchinhas, piscina e o melhor: gelato!

 A praia privada na cidade de Sottomarina. Uma sombrinha e duas cadeiras são 24 euros por dia.

A praia privada na cidade de Sottomarina. Uma sombrinha e duas cadeiras são 24 euros por dia.

 O objetivo foi cumprido com sucesso e os meninos se divertiram como nunca. Durante os 3 dias completos que ficamos lá, era todo dia a mesma coisa. De manhã tomávamos café que nós mesmos fazíamos no apart hotel. Vestíamos todos com os trajes de banho e protetor solar, tudo pronto para ganhar tempo, ao chegar na praia era só correr pro mar. Eu sempre tinha uma lancheira com mamadeira do Lio pronta, sachês de frutas, maçã picada, banana, biscoitos e água.

A praia durava até a hora do almoço quando passávamos para a piscina. O hotel tinha praia privada, o que facilitou muito nossa vida, e um complexo com piscinas e parquinho. Mais um tempinho do dia na piscina, lanchinho e sorvete e íamos para o apartamento tomar banho e tirar uma soneca. No fim do dia íamos para o parquinho onde eles brincavam com outras crianças e um dia fomos conhecer Chioggia, prima de Veneza, parecidíssimas! 

Ter uma rotina com horários para acordar, comer, passear, que seja parecida com a que as crianças tenham em casa ajuda a aproveitar melhor as férias e não deixar a gente cansada no fim do dia. Planejar o que comer e levar lanches também é importante para ninguém ficar com fome ou ter que comer qualquer coisa na rua. 

Na volta para casa, paramos em Verona para almoçar e que pena! A cidade é muito bonita para apenas 2 horas! Planejamos assim: paramos o carro em um estacionamento perto da Arena de Verona. De lá fomos a pé por toda a Via Mazzini, principal rua da cidade até a Piazza delle Erbe, praça mais antiga de lá. Almoçamos em um restaurante na praça mesmo, andamos por lá e fizemos o caminho de volta. Para os amantes de um bom gelato: na Via Mazzini tem uma loja da Grom e outra da Venchi. Nessa praia não volto, mas em Verona, com certeza. Grazie mille, Itália!

 O último gelato das férias!

O último gelato das férias!

 Eu e Oli em alguma ruazinha de Verona. Arrivederci!

Eu e Oli em alguma ruazinha de Verona. Arrivederci!