Olivia me disse

Arket: roupa minimalista para crianças

Dicas & IdeiasOlivia me disseComment

Meu primeiro contato com a marca foi há algumas semanas, quando estava lendo a British Vogue de outubro. Tinha uma notinha pequenininha no canto da página, mas a blusa de lã listrada me chamou muita atenção. Fui correndo pro google procurar aquele nome que eu nunca tinha ouvido falar: Arket.

É mais uma marca do grupo gigante da H&M. Mas ela é diferente. Vou te contar por que.

“A missão da Arket é democratizar a qualidade através de produtos acessíveis, bem feitos e duráveis, projetados para serem usados e amados por muito tempo.” É o que o diz no release na nova marca, na página da H&M. Entrei no site deles e é verdade. Tem roupas e acessórios para homem, mulher e criança, livros, decoração e papelaria. Um mix inteligente e minimalista de produtos próprios e de outras marcas incríveis. Vendem uma mistura de tudo e o branding é muito bem feito. O lema da marca é oferecer menos produtos, mas de boa qualidade, Isso me agrada muito, já que estou guiando minhas compras ultimamente por esse caminho. Menos coisas e mais qualidade.

Surpresa atrás de surpresa, navegando pelo site, descubro que eles tem uma linha para crianças. Tudo lindo, minimalista, bem atemporal. Daquelas roupas que dá para comprar para o primeiro filho e usar até o quinto. No meu caso, até o segundo porque já parei por aqui! 

Se eu fosse comprar para Olivia, seriam essas as peças: 

as fotos são do site da marca

Apesar de a marca diferenciar girls and boys, as peças são bem neutras e como já falei, atemporais. Muitas pessoas tem escrito sobre essa diferenciação que as marcas fazem entre meninas e meninos, que não deveria existir porque crianças são apenas crianças. Eu concordo mas não me incomoda tanto porque eu entendo isso como uma estratégia de marketing. E eu me sinto livre para comprar roupa para a Olivia na área dos meninos e vice versa. Acho bem mais importante as marcas começarem a dar mais atenção para a qualidade das peças assim elas podem durar mais. A Arket ainda não entrega no Brasil.

Eu adorei o estilo da marca, compraria tudo! Mas ainda prefiro apoiar e comprar de pequenos fabricantes e produtores locais. Amo feirinhas e lojas pequenas!

E vocês? Onde compram as roupas dos seus filhos? Tem alguma marca preferida?