Olivia me disse

Inspirações para um Halloween de última hora

Dicas & IdeiasOlivia me disseComment

Eu nunca participei de nenhuma festa ou celebração de Halloween. Eu cresci no Brasil, e na minha época, há poucos anos atrás, (ui) ninguém falava em trick or treat.

Aqui na Europa se comemora. Outubro, mês do Halloween, é fantasia e decoração para todo lado. A data certa para as festas é dia 31 de outubro, terça feira da próxima semana, e na escolinha da Olivia vai acontecer uma festinha. Por isso pensei em escrever um pouco sobre o Halloween e procurar algumas inspirações de última hora para fantasias.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, (clique aqui para ler a matéria integral, em inglês) a experiência americanizada de Halloween que conhecemos hoje na verdade se originou na Grã Bretanha e levada aos Estados Unidos por imigrantes cristãos. O Halloween tem origem no festival pagão Samhain, que significa "Fim do Verão", que celebrava o final da temporada de colheitas. 

Algumas curiosidades:

  • A frase "trick-or-treat" foi usada pela primeira vez na América em 1927, com as pessoas se fantasiando e fazendo brincadeiras em troca de doces. 
  • As fantasias na era vitoriana foram influenciadas por temas góticos da literatura, fantasmas ou o que parecia exótico, como um faraó egípcio.
  • Esculpiam as abóboras para afastar os espíritos e impedir que as fadas se instalassem nas casas.

Eu queria uma fantasia simples mas legal para a Olivia usar. Pesquisei muito, achei muitas coisas interessantes, mas o que encontrei no blog Oh Happy Day, foi incrível. Olhem só: 

A que eu mais gostei e vou tentar reproduzir é essa:

 Não é a fantasia mais legal do mundo?

Não é a fantasia mais legal do mundo?

Todas as imagens são do blog Oh Happy Day e o passo a passo para cada uma delas estão aqui nesse post: fanstasias oh happy day.