Olivia me disse

Calça de moletom, meu look de outono

Dicas & IdeiasOlivia me disseComment

Calça de moletom, meu look de outono. E da vida inteira.

É libertador usar roupa confortável. Muda seu humor. Descobri isso depois que tive filhos. Abaixa, levanta, corre, cai, anda de bicicleta, senta no chão e por aí vai. O dia inteiro. Isso tudo com roupa apertada é ruim, não dá para aproveitar o momento sabendo que seu cofrinho está de fora. E aí também pode contabilizar uns quilinhos a mais que vem com a gravidez, que acham que podem ficar aqui para o resto da vida, então a calça de moletom cai muito bem.

Procuro por marcas que incluem em suas coleções roupas easy to use and style. E também lounge wear, aquela roupa que você fica bonita mesmo dentro de casa e pode sair pode ir na padaria, supermercado, farmácia; seus hotspots depois de ter filhos! Quase sempre as calças de moletom estão entre as peças dessas coleções e na maioria das vezes elas vem com um corte diferente, algum detalhe despojado, mudando a cara de pijama que a calça costuma ter.

Minha última aquisição foi uma calça exatamente assim, cinza mescla, de moletom, com detalhes na lateral. Até um cintinho tem a danada. É da Scotch and Soda, uma marca ultra cool aqui de Amsterdam, mas que comprei quando ainda estava em Nuremberg. Inclusive, eu gosto muito da marca. Pode não parecer mas eles sempre tem peças com essa versatilidade tão procurada por nós, madrecitas. A calça é essa:

calçascotchandsoda.jpg

E agora, minhas principais referências e inspirações de como usar calça de moletom. Aqui é outono, clima perfeito para esses looks. No Brasil ainda dá para usar esse tecido na primavera? Se não, salvem as imagens no pinterest! 

Imagem 1: harperbazaar.com / Imagem 2, 3 e 4: google images / Imagem 5 e 6: pinterest.com

Quer ler mais sobre o assunto? A Carol Burgo escreveu um post super completo (aqui) com dicas de roupas para quem trabalha em casa. Eu acho que serve bem para mães que trabalham com seus filhos em casa! hehe

O site Steal the Look também tem um post legal sobre como a calça de moletom agora é cool. Leia aqui.

Vocês mudaram o jeito de vestir depois que tiveram filhos? Tem dicas para estar confortável sem perder o estilo? Comente!