Olivia me disse

Colhendo morangos

CapítuloOlivia me disse3 Comments

Ano passado descobri que aqui na Alemanha existem fazendas de morangos e que podíamos colher as frutas nós mesmos. Achei muito interessante, e esse ano, Olivia já com 9 meses, queria muito levá-la para colher seus primeiros moranguinhos.
Próximo ao verão, entre maio e julho, é a época da colheita. As pessoas gostam muito de fazer as coisas por elas mesmas, todo mundo tem uma hortinha em casa. Nem que sejam uns vasinhos com cebolinha, tomilho, manjericão...E colher morangos é bem popular.

 A "entrada" para o campo de morangos

A "entrada" para o campo de morangos

Escolhi um campo bem perto de Nuremberg, chamado Hof Egerer Decker e funciona assim: você chega e estaciona o carro já à beira da plantação. Não tinha nada além de um trailer com dois ou três funcionários. Você pode levar suas vasilhas para colher, mas eles também dão uma caixinha pequena ou uma cesta grande. Aí é explorar o campo! Enquanto colhe o quanto quiser, pode ir saboreando os suculentos morangos fresquinhos, quase sem nenhum agrotóxico. O cheiro de morango no ar é maravilhoso! Eles vendem os morangos já colhidos e também compotas e geléias. O preço por quilo é um pouco mais de 3 euros.

 Strawberry Fields Forever

Strawberry Fields Forever

 Olivia e os morangos

Olivia e os morangos

Ficamos por lá quase uma hora e o fluxo de pessoas foi grande. Tem gente que colhe uma caixinha, gente que colhe baldes! Foi divertido, e se você vier para a Alemanha nessa época, recomendo uma visita aos campos de morango.