Olivia me disse

As viagens da Olivia | Brasil no verão

ViagensOlivia me disse2 Comments

Fomos para o Brasil, partindo de Nuremberg, em fevereiro. Essa viagem é longa e começa com um trajeto de carro, de 2 horas até Frankfurt. Depois, 11 horas de avião até São Paulo. Então, mais um voo até Belo Horizonte e finalmente mais 2 horas de carro até Divinópolis, em Minas Gerais. Não é fácil nem para nós, adultos, imaginem para um bebê. Mas Olivia surpreendeu!

A viagem foi tranquila, em todos os trechos. Levei os brinquedos mais queridos e uma manta que ela dormia todas as noites, com cheirinho da cama; é um truque para eles ficarem mais calmos em ambientes estranhos!  Ela foi acordada até o aeroporto. Como o voo foi à noite, ela dormiu no horário de sempre, no bercinho do avião, acordou para mamar de madrugada e acordou de vez em São Paulo. Mamar na subida e descida do voo realmente ajuda para não dar pressão nos ouvidos dos bebês. Testei!

No Brasil estava muito quente. Fui tirando as roupas da Olivia a medida que fomos chegando, até ela ficar só de fralda, quando chegamos em casa. Aliás, ela ficou praticamente só de fralda! Lacinhos e tiaras também fizeram parte desse elaborado outfit porque todo mundo pergunta: é menino ou menina? Achei que laços resolveriam a questão, mas não é que tem gente que ainda fica em dúvida?!

Seria também sua primeira vez na praia. De Divinópolis, saímos de carro até Barequeçaba, no litoral paulista. Para uma viagem tão longa de carro, de quase 8 horas, foi preciso parar várias vezes. Olivia ficou agitada por causa do calor e queria mamar toda hora. Preocupem-se em usar sempre protetor solar e hidratar o bebê sempre que forem para praia ou lugares quentes. 

 Primeira vez na praia

Primeira vez na praia

O que foi essencial para essa viagem:

  • Body de malha leve (comprei de algodão orgânico na H&M)
  • Roupa sem manga e calcinha para colocar em cima da fralda
  • Fralda especial para nadar
  • Chapéu, protetor solar e loção contra mosquito
  • Piscina de plástico (para refrescar em casa e na praia)
 O que levei para a viagem na praia

O que levei para a viagem na praia

Olivia adorou a praia, a água e a areia. Como ela tinha só 4 meses nessa época, ficávamos de manhã, até 10 horas e depois à tarde, depois de 5 horas. Ela ainda não comia, só mamava. Tentei dar água, mas ela não gostou nem da água nem da mamadeira! Então ela mamava mais do que o normal para compensar e não desidratar.

 Aproveitando o mar

Aproveitando o mar

Outra parte interessante da viagem para o Brasil foi o carnaval. Eu queria levar a Olivia em algum bloquinho infantil em Belo Horizonte, mas perdemos as datas. Vi que teria um bloco em um sábado de manhã, e corri para fazer uma fantasia. Achei que a de Pedrita era bonitinha e fácil de fazer. Fizemos, ficou linda, e fomos todos para o carnaval de rua em BH. Chegamos bem no início e ainda não estava cheio. Tinham crianças lindas, fantasiadas e super animadas! Ficamos só meia hora, até o bloco sair. Olivia adorou toda aquela multidão, cheia de cor e brilho! Ou seja, se você quiser levar seu bebê de 4 meses para pular seu primeiro carnaval de rua, vá! Vocês vão se divertir! 

 Aproveitando o carnaval

Aproveitando o carnaval